twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

domingo, 3 de junho de 2012

O Discípulo Honesto



Uma vez um rabino decidiu testar a honestidade de seus discípulos; por isso os reuniu e fez-lhes uma pergunta:
- O que vocês fariam se estivessem caminhando e achassem uma bolsa cheia de dinheiro caída na estrada? - perguntou.
- Eu a devolveria ao dono. - disse um discípulo, sem hesitar.
"A resposta dele foi muito rápida; preciso descobrir se ele realmente pensa assim", pensou o rabino.
- Eu guardaria o dinheiro se ninguém me visse encontrá-lo. - disse um outro.
"Ele tem uma língua franca, mas um coração mau", o rabino falou consigo.
- Bem, rabino, - disse um terceiro discípulo - para ser honesto, acredito que eu ficaria tentado a guardá-lo. Por isso, eu rezaria a Deus pedindo que me desse forças para resistir a tal tentação e para fazer a coisa certa.
"Ah!", pensou o rabino. "Eis o homem no qual posso confiar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário