twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

sexta-feira, 9 de março de 2012

PIPA


Pipa, papagaio, ou quadrado. O nome pode até ser diferente, mas o brinquedo é sempre o mesmo – um pedaço de papel, varetas de bambu, cola e linha. Com certeza seu pai, avô e bisavô brincaram de empinar pipa e ensinaram seus filhos e netos a montar uma.
Infelizmente, um brinquedo que já proporcionou alegrias para milhares de adultos e crianças está se transformando numa arma capaz de machucar ou até mesmo, matar uma pessoa. Isso porque alguns adultos e crianças insistem em usar cerol, uma pasta feita com cola de madeira e vidro moído na linha.
Quem usa este tipo de artifício acredita que o divertido é cortar a linha da pipa dos outros justificando que “pipa no céu não tem dono”. O problema é que a “brincadeira” muitas vezes termina mal. Segundo o promotor Mauricio Ribeiro Lopes, quatro pessoas morreram em 1996 por acidentes com cerol.
Este ano, até fevereiro, duas pessoas já haviam se ferido com esses linhas. Em geral, as vítimas são motoqueiros que têm seu pescoço gravemente ferido pelas linhas cortantes.
“Além de machucar e até matar outras pessoas, as crianças que usam linhas com cerol acabam cortando as próprias mãos, algumas chegam até mesmo a perder parte dos dedos”, adverte o promotor. Para ele, é importante que as crianças saibam que usar cerol pode ser muito perigoso para elas e para os outros.
Revista Zá Ano 1 nº 08, março de 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário