twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

sexta-feira, 9 de março de 2012

AS CIDADES TAMBÉM COMEM


Se você vive em uma grande cidade, com certeza não verá hortas próximas da sua casa, nem encontrará vacas, galinhas passeando por seu bairro.
Com certeza todos os dias você toma leite, come tomates e come ovos. Você gostaria de saber como os alimentos chegam para as pessoas que vivem nas cidades?
Primeiro, os produtos que necessitamos, são colhidos no campo.
Agricultores e criadores de gado trabalham sem descanso para que todos dos dias possamos comer batatas, verduras, frango...
Depois os alimentos são transportados do campo até a cidade. Caminhões e caminhões carregados de laranja, e outras frutas. eles também  têm que transportar montanhas de farinha!
Em seguida, os alimentos são armazenados nos mercados centrais. Todas as manhãs, quando o sol ainda não nasceu, os verdureiros, os açougueiros e os peixeiros vão a estes mercados centrais comprar seus produtos.
Em continuação, os alimentos são distribuídos em todos os estabelecimentos comerciais e chegam aos mais distantes cantos das cidades.
Por último, os alimentos são vendidos em pequenos estabelecimentos comerciais e nos mercados dos bairros e nos grandes supermercados. Finalmente você poderá comprar o que quiser!
Na verdade não é nada fácil alimentar uma grande cidade.
Editora Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário