twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

sexta-feira, 9 de março de 2012

O FIM DAS VERRUGAS


Gel à base de ácido promete acabar com este problema sem ferir a pele.
Nada mais incômodo do que uma verruga nas mãos ou nos pés. Ela atrapalha os movimentos, compromete a estética e algumas vezes dói. O tratamento mais comum é feito com ácido salicílico. Sua ação é simples: corrói a área da pele onde está a verruga, até que ela desapareça. O ácido, entretanto, deteriora também toda área em volta. Os farmacêuticos José Sasson e Sandra Bezerra, da farmácia de manipulação Invitro, de São Paulo, contornaram o problema.
Eles criaram um adesivo com menos de um centímetro e colocaram uma espécie de goma misturada com o ácido salicílico. A invenção, há três meses no mercado, ganhou o nome de Patch Verrukill e tem dado resultados animadores.
“O principio ativo é liberado aos poucos e de maneira localizada. É mais prático e eficiente”, garante Sasson.
A dermatologista Shirlei Borelli, de São Paulo, afirma que o produto não lesa a pele normal e dá fim às verrugas. A decoradora paulista Shirlei Bibancos de Rosa, 53 anos, aderiu ao ao patch após tentar vários tratamentos. Ela tem verrugas nos pés. “Já sofri muito. Operei com bisturi e tentei queimá-las com laser. Não deu certo. Estou usando o adesivo e está sendo ótimo".
Embora eficiente o patch tem suas limitações. Ele não pode ser usado em mucosas, como a boca e a região genital. “Também não é ministrado em verrugas com pêlos e nem em marcas de nascimento”, avisa a farmacêutica Sandra Bezerra. A principal indicação do medicamento é para a chamada verruga vulgar aquelas mais comuns, de textura esponjosa e coloração marrom – e para a verruga plantar, o popular olho-de-peixe.
Entretanto é preciso ter paciência muitas vezes o tratamento demora mais de um mês. Depende do estado e do tamanho da verruga.
Super - 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário