twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

sábado, 24 de novembro de 2012

Tchau



Lygia Bojunga

De repente a Mãe ficou de joelhos, agarrou as duas mãos da Rebeca e foi despejando a fala:
- Eu me apaixonei por um outro homem, Rebeca. Eu estou sentindo por ele uma coisa que nunca! nunca eu tinha sentido antes. Quando eu conheci o teu pai eu fui gostando cada dia mais um pouco dele, me acostumando, ficando amiga, querendo o bem. A gente construiu na calma um amor gostoso e foi feliz uma porção de anos. E mesmo quando eu reclamava que ele gostava mais da música do que de mim, eu era feliz...
- O pai adora você! você não pode...
- ... e mesmo no tempo que o dinheiro era superapertado a gente era feliz...
- Ele gosta de você! ele gosta demais de você.
-... mas esse último ano tá sempre discutindo, a gente briga a toda hora.
Fonte: BOJUNGA, Lygia. Tchau. Rio de Janeiro: Casa Lygia Bojunga, 2003. (excerto)

Pode-se dizer que o diálogo entre as personagens ocorre porque:
A) a Mãe quer contar a história para o Pai.
B) a Mãe conta que se apaixonou por outro homem.
C) Rebeca gosta muito do Pai.
D) Rebeca quer que a família seja feliz.



- No diálogo do texto acima, quem fala primeiro é;

A) a Mãe.                      
B) Rebeca.                      
C) o pai.                      
D) o outro homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário