twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

domingo, 26 de agosto de 2012

A menina e sua boneca falante

  Carmen Apóstolo



A Menina e Sua Boneca Falante
(Carmen Apóstolo)
História Infantil


Maria Buscapé era uma criança que possuia a imaginação muito fértil.

Certa vez uma fada a presenteou com uma varinha de condão e, como o
seu sonho era possuir uma boneca Falante ,igual aquela que parecia surgir ,como por en-
canto, das páginas dos livros que costumava ler ,resolveu fazer sua mágica:
_Abra cadabra - abra cadabra ...

Apareceu, então , uma bonequinha cor de pixe , bem falante , com um olho preto e outro
vermelho, mas muito inteligente e esperta. Chamava a atenção pelos exageros dos traços ,
mas sempre se mostrando engraçada , obediente e gentil. Embora tivesse os olhos de cores
diferentes , esbugalhados e indagadores, ela piscava com tanta faceirice que conquistava
a atenção e benquerência de todos.Maria Buscapé, surpresa com os progressos de sua
bonequinha ,resolveu fazer -lhe uma pergunta:

_Com quem você aprendeu todas essas coisas tão boas ?

_Eu não sabia nada , nem falava, aprendi tudo agora.Eu vim lá da Terra do Seilá , da Flores-
ta do Desencantamento e você , minha dona, através de sua varinha mágica me deu vida e vocabulário. E agora que não sou mais tão feia...Você quer ser minha amiga para sempre ?
Maria ficou muito emocionada. Sua amiga falante parecia muito linda...Abraçou-a com muito
carinho e retribuiu com os mesmos sentimentos ,gravando bem o provérbio que sempre admirou:

“ QUEM O FEIO AMA BONITO LHE PARECE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário