twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

domingo, 16 de setembro de 2012

A Terra no consultório de um médico...



Doutor- O que posso fazer por si?
Terra- São as pessoas, senhor doutor. Tratam-me mal.
Doutor- As pessoas?
Terra- Sim, as pessoas de todo o Mundo! Desde há muitos séculos que os homens têm utilizado a Natureza descontroladamente em proveito próprio sem pensarem no futuro.
Doutor- Realmente a sua beleza está a desaparecer...
Terra- Eu bem tento preserva-la mas por todo lado existem lixeiras a céu aberto que espalham mau cheiro e doenças. Além disso os resíduos Industriais estão a contaminar os solos , os rios ,os mares, ... Eu assim não consigo viver! E se eu não conseguir...
Doutor- Nós, os Seres Humanos também não!
Terra- Morreremos ....
Doutor- O que podemos fazer para evitar que esse mal aconteça? Existe algum medicamento que eu possa receitar?
Terra- O meu remédio depende de todos vocês. Parece difícil mas têm que começar por algum lado. Por exemplo todos podem praticar nas vossas casas a politica dos 3 “R”.

A politica dos 3 "R" significa:

Reduzir- Diminuir a utilização de produtos como o plástico.

Reutilizar- Nova utilização de produtos

Reciclar- Com os materiais das embalagens de plástico, vidro, metal e papel, fabricar novas embalagens.


 Áreas férteis transformadas em desertos, florestas devastadas, plantas e bichos ameaçados de extinção, rios, lagos e mares poluídos, substâncias tóxicas no ar que respiramos... Notícias como essas estão nas manchetes dos jornais todos os dias. E confirmam: sim, a Terra está doente. O pior é que essa “doença” já se espalhou pela água, o solo e a atmosfera e está comprometendo a sobrevivência de muitos seres vivos. Neste site vamos fazer um diagnóstico da saúde do planeta e do nosso município. Falar dos males que afetam a vida na Terra, mostrar a situação dos rios, das nascentes, dos ares e dos seres vivos que dividem conosco este espaço e, como nós, lutam para sobreviver às agressões do homem e da tecnologia.

Read more:
http://meioambiente.webnode.com/
Create your own website for free:
http://www.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário