twitterfacebookemail

Olá amigos!

Olá amigos!

sábado, 9 de julho de 2011

O menino das meias vermelhas



meias_vermelhas1



 Ele era um garoto triste. MUITO TRISTE..
       Andava pelas ruas da cidade mostrando as
meias vermelhas
  para todas as pessoas…
      Eram ridículas - aquelas
meias vermelhas -  e chamavam a atenção.
            Procurava estudar muito. Na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Todos os outros meninos zombavam e riam dele,
por causa das suas esquisitas  meias vermelhas.
            Um dia os colegas o cercaram  e lhe perguntaram porque ele só usava, há mais de um ano,  
meias vermelhas. Ele falou, com simplicidade e muita emoção:
 

“No ano passado, no  dia do meu  aniversário, minha mãe me levou ao circo.             Colocou em mim essas meias vermelhas.
Eu reclamei. Comecei a chorar e  disse a ela que todo mundo iria rir de mim,  por causa das meias vermelhas. Mas ela  me disse que tinha um motivo muito forte  para me colocar as
Eu não conseguia entender e ela, com paciência,  me disse que se eu me perdesse, bastaria ela olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas, e perdido, saberia que era o filho amado dela.”
Ora”, disseram os garotos, “mas você não está num circo. Por que não tira essas ridículas 
meias vermelhas e as joga fora?”
            O menino das
meias vermelhas olhou para os próprios pés, talvez para disfarçar o olhar cheio de lágrimas, e explicou:
             “É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim, em qualquer lugar em que eu esteja, ela vai me encontrar,saberá que eu estou perdido, procurando-a, e me levará com ela para sempre.”
 De Carlos Heitor Cony

meias vermelhas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário